Inter tem novo estádio para jogar o Brasileirão
O Inter segue lidando com a consequência das enchentes no Rio Grande do Sul. O Beira-Rio e o CT Parque Gigante estão completamente inundados, então o clube não tem condição de dar seguimento aos trabalhos na temporada. Diante disso, o Colorado formalizou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que tenha seus jogos paralisados por 20 dias.
O clube ainda avalia alternativas para entrar em campo nos próximos meses, já que o nível da água deve demorar pelo menos um mês para normalizar. Diante disso, o Inter recebeu um “novo estádio” para mandar seus jogos no Brasileirão. O Figueirense FC SAF, em contato com a CBF, colocou o Estádio Orlando Scarpelli à disposição para os times do futebol gaúcho.
“Estamos solidários ao povo do Rio Grande do Sul, fazendo o que podemos para ajudar a minimizar os transtornos, que são incalculáveis. Nossa primeira preocupação não é com o esporte, mas com as pessoas de modo geral, por isso já iniciamos uma campanha de arrecadação que no jogo do último domingo, angariou cerca de 3,6 toneladas de produtos, que vão desde alimentos não-parecíveis, água mineral, produtos de limpeza, até vestes e roupas de cama”, disse o CEO do clube, Enrico Ambrogini.
Figueirense se coloca à disposição para receber o Inter
O Figueirense é um dos pioneiros na doação de donativos para o povo do Rio Grande do Sul. Além disso, o clube tomou a decisão de oferecer o Estádio Orlando Scarpelli em caso de necessidade. O convite se estende para Grêmio, Juventude e os outros times gaúchos que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. No entanto, até o momento, não existe nada definido sobre a ida para os outros estados.
“Entendemos também o impacto que todos os acontecimentos causaram às equipes gaúchas de futebol, por isso fizemos questão de disponibilizar o nosso Estádio para as equipes daquele estado que disputam as diversas divisões do Campeonato Brasileiro. O Time do Povo de SC está de portas abertas para receber os nossos vizinhos do Sul”, salientou o CEO do Figueirense.